Tempo
|
A+ / A-

Varíola dos macacos. Mais 16 casos registados esta sexta-feira põem total em 74

27 mai, 2022 - 12:30 • Redação

Todos as infeções confirmadas são em homens entre os 23 e os 61 anos, tendo a maioria menos de 40 anos.

A+ / A-
Varíola dos Macacos. Que doença rara é esta que está a crescer em Portugal?
Varíola dos Macacos. Que doença rara é esta que está a crescer em Portugal?

O número de casos de contaminação pelo vírus "monkeypox" em Portugal subiu para 74. De quinta-feira para hoje, sexta, foram registados mais 16 casos que se juntam aos 58 contados há 24 horas.

De acordo com a Direção-Geral da Saúde (DGS), a maioria das infeções foi notificada em Lisboa e Vale do Tejo. Todos as infeções confirmadas são em homens entre os 23 e os 61 anos, tendo a maioria menos de 40 anos.

Os novos casos foram confirmados pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).

Na quinta-feira, a DGS revelou que Portugal "está a encetar diligências no sentido de constituir uma reserva nacional de vacinas, através do mecanismo europeu".

De igual forma, através de especialistas da Comissão Técnica de Vacinação da DGS, está a ser estudada a eventual necessidade de administrar a vacina a contactos de casos confirmados e a profissionais de saúde, no contexto deste surto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+