Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trânsito na ponte da Régua condicionado até ao dia 3 de junho

26 mai, 2022 - 11:21 • Lusa

A infraestrutura está a ser alvo de "trabalhos de inspeção e diagnóstico". O desvio de itinerário está sinalizado e realiza-se pela barragem da de Bagaúste.

A+ / A-

A circulação na ponte da Régua vai manter-se condicionada, com corte ao trânsito durante a noite até dia 3 de junho, devido a trabalhos de inspeção e diagnóstico naquela infraestrutura, adiantou hoje a Infraestruturas de Portugal.

Em comunicado, a Infraestruturas de Portugal (IP) esclarece que, no âmbito da elaboração do projeto de reabilitação da ponte da Régua, está a realizar "trabalhos de inspeção e diagnóstico" que justificam o prolongamento dos condicionamentos em vigor.

A ponte da Régua sobre o rio Douro situa-se ao quilómetro 89,848 da Estrada Nacional 2 (EN2) EN2, na União de Freguesias de Peso da Régua e Godim no concelho de Peso da Régua, e União de Freguesias de Parada do Bispo e Valdigem no concelho de Lamego.

Para "garantir a segurança dos utilizadores da via e dos trabalhadores", aquela infraestrutura permanece condicionada ao trânsito durante o período noturno, com o corte total da circulação automóvel entre as 19h00 e 7h00.

"O desvio de itinerário está devidamente sinalizado e realiza-se pela barragem da Régua (Bagaúste)", adianta a IP, destacando que os condicionamentos devem permanecer até ao dia 3 de junho.

A IP solicitou a "melhor compreensão para os incómodos e inconvenientes que esta situação provoca" salientando que a intervenção visa a "melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+