Tempo
|
A+ / A-

Conferência Pós Pandemia

"É necessário rejuvenescer a economia social", defende presidente da Portugal Inovação Social

26 mai, 2022 - 13:10 • João Malheiro

A intervenção encerrou a conferência “Pós-Pandemia, Recuperação e Resiliência do Pilar Social em ano de descentralização de competências”, organizado pela Renascença.

A+ / A-

O presidente da Portugal Inovação Social, Filipe Almeida, defende que é "necessário e urgente rejuvenescer o setor da economia social".

Na intervenção de encerramento da conferência “Pós-Pandemia, Recuperação e Resiliência do Pilar Social em ano de descentralização de competências”, organizada pela Renascença, o responsável destacou que os jovens "vão ser os herdeiros das nossas escolhas e é fundamental inclui-los neste processo".

"Nós sabemos que para atrair os jovens, os jovens não podem desejar o que não conhecem. É necessário investir na educção dos jovens para que conheçam a economia social. Temos de lhes mostrar que o setor social é um projeto de carreira e um projeto de vida", apontou.

Filipe Almeida elegeu ainda o combate à pobreza e às desigualdades estruturais como "o maior de todos os desafios", apontando que, para isso, "é necessário criar rotinas de melhoria contínua".

"A inovação social é toda a inovação que se destina a combater desigualdades. É toda a inovação que se destina a fortalecer relações sociais. É toda a inovação que permite que todos nós possamos ter um projeto de vida significativo", disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+