Tempo
|
A+ / A-

Técnicos de reinserção dos serviços prisionais desconvocam greve

25 mai, 2022 - 16:18 • Liliana Monteiro com Redação

A decisão foi tomada depois de o sindicato, que representa estes profissionais, ter recebido garantias do Governo, nomeadamente sobre a reivindicada atualização dos salários.

A+ / A-

Os técnicos de reinserção social dos serviços prisionais desconvocam greve que estava marcada para os dias 27, 28 e 29 de maio e que prometia impactos não só nas prisões, mas sobretudo nos centros educativos.

Depois de uma reunião no Ministério da Justiça, com o secretario de Estado Adjunto e da Justiça, Jorge Costa, o Sindicato dos Técnicos da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, que iria pela primeira vez realizar uma greve, recebeu garantias de que o executivo iria tentar resolver as reivindicações de atualização salarial.

Perante a abertura do ministério de Catarina Sarmento e Castro para ajudar a resolver os problemas apontados, o sindicato dos técnicos de reinserção social decidiu desconvocar a greve de três dias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+