Tempo
|
A+ / A-

Criminalidade geral aumentou quase 1% em 2021

25 mai, 2022 - 12:40 • Celso Paiva Sol

São mais 2.600 crimes do que no ano de 2020. Já no que diz respeito á criminalidade grave e violenta, registou-se uma diminuição de 6,9%.

A+ / A-

A criminalidade geral participada às forças e serviços de segurança no ano passado aumentou 0,9%. A informação consta do Relatório Anual de Segurança Interna que foi aprovado esta quarta-feira de manhã pelo Conselho Superior de Segurança Interna.

São mais 2.600 crimes do que no ano de 2020.

Já no que diz respeito á criminalidade grave e violenta, registou-se uma diminuição de 6,9%, sendo que este tipo de criminalidade continua a representar apenas cerca de 5% da totalidade dos crimes.

De recordar que os números que constam deste documento dizem respeito a 2021, ano ainda muito condicionado pelas restrições relacionadas com a pandemia, que, por sua vez, compara com 2020, que foi o primeiro ano da pandemia, também fortemente condicionado pelos confinamentos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+