Tempo
|
A+ / A-

​Capturada cobra com mais de um metro dentro de escola na Covilhã

25 mai, 2022 - 14:05 • Cristina Nascimento e Pedro Mesquita

Presença do animal causou preocupação entre funcionários e alunos.

A+ / A-

A PSP da Covilhã capturou na segunda-feira uma cobra com cerca de 1,20 metros que estava no interior de uma escola de primeiro ciclo.

Segundo a nota publicada na conta da PSP na rede social Facebook, as autoridades foram alertadas para a presença do animal “no interior da Escola Primária, causando preocupação e inquietação entre funcionários e alunos”.

As autoridades deslocaram-se à Escola Básica do 1º Ciclo Jardim de Infância de Santo António, na Covilhã, e a Brigada de Proteção Ambiental confirmou tratar-se de uma cobra rateira, tendo procedido à sua captura “em segurança”.

O réptil foi depois devolvido ao seu habitat natural “por não apresentar qualquer ferimento e encontrar-se apenas agitado dada a situação”.

Tanto os alunos como os professores ficaram muito agitados, mas a PSP entrou rapidamente em ação, com uma Brigada de Proteção Ambiental, e tudo se resolveu a bem. O comissário Dias Pinheiro, que participou na operação, explica que o réptil estava "estranhamente calmo" e não ofereceu resistência.

OuvirPausa
Comissário Dias Pinheiro
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+