Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Barcos vão parar entre o Barreiro-Terreiro do Paço esta tarde

25 mai, 2022 - 07:40 • Olímpia Mairos

Plenário dos trabalhadores interrompe ligação fluvial entre o meio-dia e as 16h00.

A+ / A-

As ligações fluviais da Transtejo/Soflusa, entre Lisboa e o Barreiro, deverão estar interrompidas temporariamente entre as 12h30 e a as 15h35, desta quarta-feira, devido a um plenário de trabalhadores convocados pelos sindicatos.

Segundo as empresas, a paralisação vai obrigar ao encerramento dos terminais e estações, no período indicado, por questões de segurança.

O plenário foi agendado pelo Sindicato dos Trabalhadores Fluviais para apresentação aos trabalhadores da proposta das empresas de aumento salarial na ordem dos 0,9%, valor que a estrutura sindical considera insuficiente tendo em conta a inflação.

Na terça-feira, os barcos não circularam entre Cacilhas e o Cais do Sodré, entre a Trafaria/Porto Brandão para Belém, entre o Seixal e o Cais do Sodré, e no Montijo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+