Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Portugal regista o quarto dia consecutivo com mais de 30 mortes

24 mai, 2022 - 14:39 • Diogo Camilo

País é líder mundial em mortalidade por milhão de habitantes e registou mais 37 vítimas mortais esta segunda-feira. DGS confirmou mais 36 mil novos casos, mas regista a segunda descida de incidência em três dias.

A+ / A-

Portugal registou esta segunda-feira 37 mortes por Covid-19, voltando a aumentar o mortalidade e registando o quarto dia consecutivo com mais de três dezenas de vítimas mortais da pandemia.

O número de óbitos de domingo foi atualizado pela Direção-Geral de Saúde de 36 para 39, que se torna o número mais alto de mortes desde 19 de fevereiro.

Nas últimas 24 horas foram confirmados mais de 36 mil casos, com a incidência a baixar pela segunda vez em três dias, para os 1.835 casos por 100 mil habitantes nos últimos sete dias. Ainda assim, Portugal continua líder mundial no indicador de casos por população.

Portugal continua também a registar como positivos mais de metade dos testes que realiza. Nos últimos sete dias foram feitos mais de 373 mil diagnósticos de antigénio e PCR, dos quais 51,2% se revelaram positivos, quase 13 vezes acima do limiar de risco de 4%, definido pela DGS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+