Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Buscas por jovem desaparecida em Abrantes retomadas esta manhã

22 mai, 2022 - 09:43 • Lusa

Alerta foi dado pelas 22h17 por uma amiga, mas o desaparecimento terá acontecido durante a tarde, junto ao Rio Tejo.

A+ / A-

As buscas junto ao Rio Tejo, em Abrantes, para encontrar uma jovem de 16 anos desaparecida desde sexta-feira foram retomadas este domingo, às 8h30, com os mesmos meios, informa fonte da PSP.

Durante o dia de sábado, elementos e meios da PSP, dos bombeiros e da proteção civil estiveram junto ao Rio Tejo, em Abrantes, à procura de uma jovem de 16 anos desaparecida na sexta-feira, disse à Lusa fonte policial.

"Encontram-se neste momento 25 operacionais no terreno, com vários meios e drones da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Estão a esvaziar o leito do rio, para que fique com um caudal idêntico ao que estaria na tarde/noite aquando do alegado desaparecimento", adiantou, no sábado, fonte da PSP de Abrantes, no distrito de Santarém.

Segundo a mesma fonte, duas jovens "não tiveram aulas, devido à greve da função pública [na sexta-feira], e ter-se-ão ido banhar para o Rio Tejo, na zona do Aquapolis, em Rossio ao Sul do Tejo, em Abrantes".

O alerta foi dado pelas 22h17 pela amiga, mas o "alegado desaparecimento terá acontecido durante a tarde".

"Talvez por medo ou outra razão, a rapariga só mais tarde alertou os pais. As buscas iniciaram-se pelas 22h30", explicou ainda a PSP de Abrantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+