Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Três mortes e seis feridos graves em acidente com autocarro na A1

21 mai, 2022 - 10:43 • Fátima Casanova com Redação

Via encontra-se cortada no sentido norte-sul, entre a zona da Mealhada e Aveiro Sul, onde o autocarro se despistou. Acidente poderá ter resultado do rebentamento de um pneu.

A+ / A-
Fotos: Paulo Novais/Lusa (clique na seta para ver a fotogaleria)
Fotos: Paulo Novais/Lusa (clique na seta para ver a fotogaleria)

Um acidente grave a envolver um autocarro na A1, na zona da Mealhada, provocou três vítimas mortais e 32 feridos, seis deles em estado grave, este sábado.

Segundo a GNR de Aveiro, contactada pela Renascença, o acidente ocorreu no sentido norte-sul, entre a zona da Mealhada e Aveiro Sul. A viatura despistou-se e foi embater num poste na faixa contrária.

De acordo com o resumo da Proteção Civil no local, registam-se, ainda, 22 feridos ligeiros. Uma das vítimas mortais era o motorista e dono do autocarro.

Segundo informações prestadas no local pela médica do INEM Paula Neto, as vítimas mortais têm "entre os 60 e os 70 anos", sendo que as idades dos feridos ligeiros rondam "os 40, 50 anos", havendo também duas crianças "com cerca de dois anos" entre as vítimas ligeiras.

Foram envolvidos vários meios de socorro: 130 operacionais, cerca de 50 viaturas e ainda um helicóptero do INEM, além de duas equipas de apoio psicológico. A A1 permanece fechada ao transito "pelo menos mais uma hora" nos dois sentidos. Foram apresentadas como alternativas à circulação a EN1, a EN109 e a EN335.

O autocarro partiu durante a manhã deste sábado de Guimarães, com destino ao Santuário de Fátima. O militar presente no terreno admitiu que na origem do acidente poderá ter estado o rebentamento de um pneu. Ainda assim, salientou que "ainda é muito prematuro falar".

[Notícia atualizada às 17h15]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+