Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Meteorologia

Calor, poeiras, trovoadas, granizo e aguaceiros. É o que pode esperar lá fora este sábado

21 mai, 2022 - 10:21 • Lusa

Dez distritos do continente sob aviso amarelo devido a trovoadas e aguaceiros.

A+ / A-

Dez distritos do continente estão sob aviso amarelo, este sábado, devido à previsão de aguaceiros e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Castelo Branco, Guarda, Bragança, Coimbra, Viseu, Aveiro, Vila Real, Porto, Braga e Viana do Castelo são os distritos que se encontram sob este aviso, que vai estar em vigor até às 00h00 de domingo.

De acordo com a informação disponível no "site" do IPMA, além de aguaceiros e trovoada, são esperadas também rajadas fortes e queda de granizo nestes dez distritos.

Apesar dos aguaceiros e trovoada no norte e centro, a previsão aponta para uma subida de temperaturas nessas regiões, enquanto que para o sul é esperada uma descida.

O IPMA alerta ainda para a existência de poeiras em suspensão no ar, em especial até ao final da manhã.

O IPMA emite aviso amarelo sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

As temperaturas máximas vão oscilar entre os 35 graus em Braga e os 23 em Sines, o passo que as mínimas vão andar entre os 19 graus em Faro e Aveiro, e os 14 em Évora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+