Tempo
|
A+ / A-

Buscas por jovem de 16 anos desaparecida em Abrantes

21 mai, 2022 - 13:37 • Lusa

Há 25 operacionais no terreno, com vários meios e drones da Autoridade Nacional de Emergência e da Proteção Civil, para esvaziar o leito do Rio Tejo.

A+ / A-

Elementos e meios da PSP, dos bombeiros e da proteção civil estão junto ao Rio Tejo, em Abrantes, à procura de uma jovem de 16 anos desaparecida na sexta-feira, disse à Lusa fonte policial.

"Encontram-se neste momento 25 operacionais no terreno, com vários meios e drones da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Estão a esvaziar o leito do rio, para que fique com um caudal idêntico ao que estaria na tarde/noite aquando do alegado desaparecimento", adiantou fonte da PSP de Abrantes, no distrito de Santarém.

Segundo a mesma fonte, duas jovens "não tiveram aulas, devido à greve da função pública [na sexta-feira], e ter-se-ão ido banhar para o rio Tejo, na zona do Aquapolis, no rossio sul do Tejo, em Abrantes".

O alerta foi dado pelas 22h17 pela amiga, mas o "alegado desaparecimento terá acontecido durante a tarde".

"Talvez por medo ou outra razão, a rapariga só mais tarde alertou os pais. As buscas iniciaram-se pelas 22h30", explicou ainda a PSP de Abrantes.

As buscas no local foram retomadas esta manhã e vão prosseguir ao longo do dia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+