Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Função Pública. Profissionais de saúde abrangidos por pré-aviso de greve

19 mai, 2022 - 12:46 • Beatriz Lopes , Marta Grosso

Frente Comum anunciou em abril uma manifestação da função pública para 20 de maio, em Lisboa, com o objetivo de defender o aumento dos salários e a valorização das carreiras.

A+ / A-

Os trabalhadores dos serviços públicos de saúde também estão abrangidos pelo pré-aviso de greve necessário para participar na manifestação nacional da função pública de sexta-feira.

O esclarecimento é feito pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas, depois de notícias que excluíam estes trabalhadores da ação de protesto.

Em comunicado, a federação adianta ainda que o pré-aviso inclui os trabalhadores de estabelecimentos concessionados a IPSS e a Misericórdias.

A manifestação de dia 20 foi convocada em 26 de abril pela Frente Comum, com o objetivo de defender o aumento dos salários e a valorização das carreiras.

A proposta de Orçamento do Estado para este ano propõe um aumento de 0,9% dos salários dos funcionários públicos e uma taxa de inflação de 4%.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joao Soares
    20 mai, 2022 Lisboa 11:57
    O governo espolia os funcionários públicos para ter dinheiro para pagar os RSI aos que não querem fazer nenhum. Vocês sabem quem eles são.

Destaques V+