Tempo
|
A+ / A-

Infarmed ordena retirada do mercado dos produtos cosméticos da marca Real Voir

18 mai, 2022 - 20:08 • Lusa

Produtos contêm 'Butylphenyl methylpropional', um químico aromático considerado cancerígeno e cujo uso em cosméticos tinha sido proibido na União Europeia em março.

A+ / A-

A autoridade nacional do medicamento (Infarmed) ordenou esta quarta-feira a retirada do mercado dos produtos cosméticos da marca Real Voir, comercializados pela empresa Riscas Importantes, por conterem um ingrediente proibido.

Segundo o Infarmed, os produtos contêm na sua composição o ingrediente 'Butylphenyl methylpropional', um composto químico aromático considerado cancerígeno e cujo uso em cosméticos foi proibido na União Europeia em março.

Numa nota publicada no seu ‘site’, o Infarmed refere que os produtos foram detetados numa ação de fiscalização.

“O Infarmed, I.P. no âmbito de uma ação de fiscalização de mercado, verificou que a empresa Riscas Importantes, Lda. ainda se encontrava a comercializar produtos cosméticos da marca Real Voir que continham na sua composição o ingrediente Butylphenyl methylpropional”, sublinha.

A autoridade do medicamento avisa as entidades que disponham destes produtos que não os podem disponibilizar, tal como os consumidores que os tenham não devem utilizá-los.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+