Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vilamoura. Veleiro avariado transportava 215 pacotes de haxixe

17 mai, 2022 - 09:49 • Carla Caixinha

Os dois tripulantes foram detidos por suspeita de tráfico de droga.

A+ / A-

Um veleiro que estava fundeado a sul de Vilamoura, no Algarve, foi apreendido com 108 quilos de haxixe escondidos a bordo. A operação envolveu elementos da Polícia Marítima de Portimão e da Polícia Judiciária.

De acordo com uma nota enviada à redação, durante uma ação de fiscalização na segunda-feira, pelas 13h20, elementos da Polícia Marítima detetaram um veleiro, com dois tripulantes a bordo, que se encontrava fundeado ao largo de Vilamoura. Constataram que a embarcação apresentava uma avaria na propulsão.

“Por questões de segurança para a navegação, os elementos procederam ao reboque do veleiro até ao porto de Vilamoura, onde foi alvo de uma vistoria para garantir a segurança e prevenir um eventual afundamento do mesmo. Durante a fiscalização foram detetados estupefacientes, num total de cerca de 108kg de haxixe”, pode ler-se.

Foram apreendidos 215 pacotes de droga que foram entregues à Polícia Judiciária.

Os dois tripulantes do veleiro foram detidos por suspeita de tráfico de droga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+