Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Metro de Lisboa. Mais dois dias de greve este mês

16 mai, 2022 - 11:03 • Redação

Estas vão ser as sétimas e oitavas paralisações em 2022. Os protestos têm sido justificados com a desvalorização dos problemas dos funcionários por parte da administração.

A+ / A-

A 18 e 27 de maio estão agendadas novas greves no Metropolitano de Lisboa. Estas vão ser as sétimas e oitavas paralisações em 2022.

Os trabalhadores vão parar entre as 5h00 e as 9h00. A circulação deve recomeçar a partir das 9h30.

A empresa prevê que o “serviço de transporte seja afetado” neste período. “O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão dos seus clientes e lamenta os inconvenientes causados”, refere o comunicado enviado à redação.

O Conselho Económico e Social (CES) confirma que “não serão fixados serviços mínimos relativamente à circulação de composições”. O Tribunal Arbitral decidiu que estas greves não contam com serviços mínimos relativamente à circulação de composições do metro, exigindo apenas o número mínimo de trabalhadores necessários à segurança e manutenção do equipamento e das instalações do metropolitano.

Os protestos têm sido justificados com a desvalorização dos problemas dos funcionários por parte da administração.

O Metropolitano de Lisboa opera com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião).


[ notícia atualizada às 11h30 com nova data da segunda greve, após correção do Metro]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+