Tempo
|
A+ / A-

Médico acusado de violação e coação sexual em hospital da Covilhã

16 mai, 2022 - 13:46 • Lusa

Segundo a acusação do Ministério Público, os factos terão ocorrido entre janeiro e outubro de 2022. O médico, ortopedista, começa a ser julgado no dia 21 de junho.

A+ / A-

O Ministério Público (MP) acusou um médico do Centro Hospitalar Cova da Beira (CHCB), na Covilhã, de um crime de violação sexual e quatro crimes de coação sexual, anunciou a Procuradoria.

Numa nota publicada na sua página na Internet, a Procuradoria da República da Comarca de Castelo Branco referiu que, segundo a acusação deduzida em janeiro, “tais crimes tiveram lugar em ambiente hospitalar, no Centro Hospitalar Cova da Beira, na Covilhã, onde o arguido, médico ortopedista, exercia funções”.

De acordo com a informação disponibilizada no sítio na Internet da Procuradoria, os factos ocorreram entre janeiro e outubro de 2020.

“O arguido encontra-se sujeito às medidas de coação de suspensão do exercício da profissão de médico e de proibição de contactar, por qualquer meio, direta ou indiretamente, com as vítimas identificadas no processo”, lê-se na nota.

O inquérito foi dirigido pelo Departamento de Instrução e Ação penal de Castelo Branco, com a coadjuvação do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária da Guarda.

O início do julgamento está marcado para o dia 21 de junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+