Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Agência Lusa alvo de ataque informático

14 mai, 2022 - 10:30 • Lusa

Ataque está a causar "continuada instabilidade no serviço", avança a agência em comunicado.

A+ / A-

A agência Lusa foi alvo de um ataque informático nas últimas 48 horas, que está a causar “uma continuada instabilidade no serviço” noticioso, informou a empresa, este sábado.

Em comunicado do presidente do Conselho de Administração, Joaquim Carreira, explica-se que a Lusa “está a implementar soluções de mitigação”, juntamente com os seus parceiros tecnológicos, e “espera solucionar o problema com a maior brevidade possível”.

O incidente “já foi comunicado às autoridades competentes”, lê-se ainda no texto do administrador da agência, que lamenta "o transtorno causado” aos trabalhadores, clientes e utilizadores dos serviços da Lusa.

A Renascença sabe que o sistema com que os funcionários da Agência Lusa tem "ido abaixo" várias vezes. Uma fonte explica que o problema se mantém durante este sábado, mas que ontem foi "particularmente complicado".

Desde o início do ano, foram alvo de ataques informáticos a SIC, o semanário "Expresso", o "Jornal Económico" e o popular "Correio da Manhã".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    14 mai, 2022 Paços 13:21
    É muito bem feito! Essa foi outra que também quis elevar o Rui Pinto a herói!

Destaques V+