Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio obriga à evacuação de Santuário em Santo Tirso

13 mai, 2022 - 17:55 • Lusa

O incêndio teve inicio às 13h30 em Monte Córdova. A decisão de evacuar o Santuário de Nossa Senhora da Assunção, em Santo Tirso foi apenas “preventiva”.

A+ / A-

O incêndio que hoje obrigou à evacuação do Santuário da Nossa Senhora da Assunção, em Santo Tirso, e ao corte da Estrada Nacional 318 foi dado como dominado pelas 19h00, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Tirsenses.

O combate às chamas em Monte Córdova envolveu, na fase mais aguda, 61 operacionais, 20 viaturas e dois aviões, “que cerca das 17h30 tiveram de abandonar devido à falta de autonomia”, explicou Vítor Pinto.

Ao todo foram quase seis horas e meia de combate a um incêndio que, estimou o comandante, “queimou mais de 30 hectares de mato” na encosta que liga o centro da cidade de Santo Tirso ao santuário.

Durante a tarde, à Lusa, o segundo-comandante Tiago Miranda revelou que no combate ao incêndio estiveram os Bombeiros Tirsenses, Santo Tirso, Vila das Aves, Valongo, Freamunde, Trofa, São Mamede de Infesta e de Ermesinde.

[notícia atualizada]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+