Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sequestro em Algés termina com abate do agressor

12 mai, 2022 - 09:10 • Marta Grosso

"Um homem de grande porte físico" sequestrou outro cidadão e atacou-o com duas facas, segundo descreve a PSP, que confirma ainda ferimentos num agente.

A+ / A-

A PSP abateu um indivíduo que sequestrou outro, numa habitação em Algés, no concelho de Oeiras. O caso aconteceu esta madrugada.

A polícia foi alertada para desacatos pouco antes das 5h00 e, ao chegar ao local, deparou-se com uma situação de sequestro, "criada por um homem de grande porte físico, munido de duas armas brancas", segundo a nota enviada à redação.

A vítima apresentava vários ferimentos graves.

Os agentes tentaram dissuadir o indivíduo, mas sem sucesso. O sequestrador continuou a agredir a vítima e os PSP dispararam causando a sua morte. "Infelizmente, e apesar dos primeiros socorros que lhe foram imediatamente prestados, faleceu, devido aos ferimentos sofridos."

Um dos polícias também ficou ferido durante a operação, em resultado de um corte com arma branca feito pelo agressor.

A Inspeção-Geral da Administração Interna foi informada do caso.

No mesmo comunicado, “a PSP lamenta o falecimento do atacante e apela a que todos os cidadãos cumpram as ordens legais e legítimas emitidas pelos polícias”.

A Polícia explicou ainda terem sido ativados os meios especializados, nomeadamente negociadores policiais, além da Unidade Especial de Polícia da PSP e de meios de socorro médicos adequados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+