Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Braga. Hospital empenhado no diálogo com profissionais da Urgência

12 mai, 2022 - 14:57 • Isabel Pacheco

Um grupo de 49 médicos do Serviço de Urgência entregou uma carta de descontentamento à administração.

A+ / A-

O Hospital de Braga garante estar atento à situação dos médicos do serviço de urgências, depois de 49 profissionais daquele serviço terem dado conta da entrega, na quarta-feira, de um documento de descontentamento.

A administração do hospital de Braga adianta que está a analisar as preocupações demonstradas pelos profissionais de saúde do serviço de Urgência e diz-se empenhado em manter o “diálogo estreito e permanente” com as esquipas.

O documento assinado por 49 médicos do Serviço de Urgência dá conta do escontentamento dos profissionais face às condições remuneratórias e pede-se a criação da especialidade de Urgência e Emergência.

Ainda segundo o Hospital de Braga, o aumento de situações de violência, quer física quer verbal, e a elevada afluência ao Serviço de Urgência são outras preocupações reveladas no documento subscrito por perto de meia centena de médicos daquela unidade hospitalar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+