Tempo
|
A+ / A-

Coimbra

Acidente com camião e ligeiro faz dois feridos no IC2

12 mai, 2022 - 17:12 • Lusa

Pesado galgou o separador central e colidiu com uma viatura que seguia em sentido contrário.

A+ / A-
Fotos: Paulo Novais/Lusa (clique na seta para ver a fotogaleria)
Fotos: Paulo Novais/Lusa (clique na seta para ver a fotogaleria)

Um camião despistou-se hoje no IC2 a norte de Coimbra e incendiou-se de seguida, o que causou ferimentos ligeiros em duas pessoas, disse uma fonte da GNR à agência Lusa.

O veículo pesado "circulava no sentido sul-norte e entrou em despiste na zona dos Fornos", concelho de Coimbra, pouco depois das 14h00, tendo galgado o separador central do itinerário complementar e colidido com uma viatura ligeira que seguia em sentido contrário, adiantou.

"Os dois feridos são os condutores das viaturas envolvidas no acidente", explicou a GNR, indicando ter informações de que o despiste do camião terá sido originado pelo rebentamento de um pneu.

O motorista "perdeu o controle" da viatura, carregada de pedras, disse a fonte.

O trânsito chegou a estar cortado no local, nos dois sentidos, para permitir o ataque dos bombeiros ao incêndio e o socorro às vítimas.

A GNR revelou ainda que, cerca das 15h30, o trânsito no IC2 já fluía com "alguma normalidade" no sentido sul-norte, numa altura em que a presença na via do camião sinistrado impedia ainda o tráfego no sentido norte-sul, com os veículos a serem neste caso desviados por estradas secundárias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+