Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Viseu. Explosão em pedreira faz dois feridos graves

11 mai, 2022 - 09:47 • Isabel Pacheco

Incidente ocorreu às 9h07 em Barbeita.

A+ / A-

Uma explosão numa pedreira em Barbeita, em Viseu, fez dois feridos graves. As vítimas, dois trabalhadores entre os 40 e os 50 anos, foram encaminhadas para o Hospital de Viseu.

O incidente ocorreu ao início da manhã quando os dois trabalhadores procediam a trabalhos com uma máquina numa vala. Segundo o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Viseu, a explosão poderá ter resultado do rebentamento de algum explosivo que terá ficado esquecido desde o último trabalho.

“Há cerca de um mês terão usado explosivos para fazer rebentamentos no local. Poderá ter ficado algum reptício na zona e quando estavam a trabalhar com uma máquina terá ocorrido a explosão”, adianta Rui leitão.

No local permanece uma brigada de explosivos da GNR e patrulhas da PSP de Viseu que avaliam o perigo de novas deflagrações, adianta à Renascença Rui Leitão que admite a “complexidade do teatro de operações”.

“Dado ao início do incidente nada nos garante que no local não haverá mais matéria explosiva”, diz. “Do ponto de vista do socorro, foi também bastante complexo, o que exigiu cautela porque não sabíamos em que ambiente estávamos a trabalhar”, conta o responsável.

Ao local descolaram-se, entre bombeiros, GNR, PSP e VMER, 30 operacionais apoiados por 12 veículos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+