Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reposição dos pontos da carreira dos enfermeiros é prioridade até ao fim do ano

07 mai, 2022 - 17:13 • Isabel Pacheco

Secretário de Estado Adjunto da Saúde promete também o reforço do Serviço Nacional de Saúde.

A+ / A-

O secretário de Estado adjunto e da Saúde reafirmou, durante o encerramento do VI Congresso dos Enfermeiros, neste sábado, a reposição dos pontos da carreira dos enfermeiros como prioridade até ao fim do ano.

"A disponibilidade para valorizar as carreiras dos enfermeiros, nomeadamente através de uma reposição de pontos perdidos, é a mais urgente situação neste momento", começou por dizer, explicando que o Governo tem, neste momento "seis meses para executar um Orçamento do Estado", quando já poderia "estar a pensar num Orçamento do Estado para 2023".

"O tempo de execução faz com que haja prioridades e esta questão da reposição dos pontos perdidos é, de facto, uma prioridade até ao final do ano", anunciou.

Lacerda Sales promete também reforçar o Serviço Nacional de Saúde.

"O 23.º Governo constitucional quer reforçar o Serviço Nacional de Saúde, valorizando os seus profissionais e defendendo, acima de tudo, os seus utentes, colocando o cidadão no centro do sistema", garante Lacerda Sales, um dos homenageados, a par com a diretora geral da Saúde, Graça Freitas, com o prémio Valor e Excelência da Ordem dos Enfermeiros, na categoria de menção honrosa.

O VI Congresso dos Enfermeiros decorreu, este sábado, em Braga.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+