Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Hepatite Aguda Infantil. Portugal tem mais três casos suspeitos

08 mai, 2022 - 17:24

Centro Materno-Infantil do Norte reportou casos em crianças com menos de um ano de idade.

A+ / A-

O Centro Materno Infantil do Norte (CMIN) reportou à Direção-Geral de Saúde três casos suspeitos de hepatite aguda em três crianças com menos de um ano de idade. Segundo avança, este domingo, a RTP, os casos suspeitos terão sido detetados em abril (dois casos) e maio (o terceiro caso).

Uma das crianças, de dois meses, tinha uma forma agressiva de vírus herpes. Outra, de quatro meses, acusou covid-19. A terceira, igualmente com menos de um ano de idade, teria uma forma fulminante de inflamação do fígado ainda sem agente suspeito detetado, reporta aquele canal de televisão. Esta última já se encontra a recuperar e a ser acompanhada em consulta. As restantes inspiram mais cuidados, diz a RTP. Todos os casos foram reportados à DGS pois não há conclusões definitivas das causas.

Desta forma, sobe para nove o número de casos suspeitos em Portugal. No mundo já foram reportados 300 casos. Há cinco mortes associadas e 15 transplantes de fígado já realizados nos EUA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+