Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto. Identificados suspeitos de agressão fatal durante festejos

08 mai, 2022 - 12:22 • Lusa

As agressões "ocorreram na sequência de anteriores desentendimentos e agressões entre os intervenientes", refere a polícia.

A+ / A-

A PSP do Porto identificou os suspeitos das agressões que provocaram, na madrugada deste domingo, a morte de um homem, esfaqueado durante os festejos do título de campeão nacional do FC Porto, junto ao estádio do Dragão.

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto avança que os polícias que integravam o dispositivo de policiamento que se encontravam junto ao Estádio do Dragão foram informados que tinha ocorrido uma desordem na Alameda das Antas, pelas 2h40, pelo que imediatamente se deslocaram para a zona.

"Chegados ao local, os polícias encontraram um cidadão e uma cidadã, ambos deitados no chão e ensanguentados, a quem foram prestados os primeiros socorros, tendo sido acionados os competentes serviços de socorro médico, integrados no policiamento", refere a nota.

Os polícias executaram, então, os "protocolos táticos de preservação do local do crime" e procederam à identificação de diversas testemunhas que presenciaram as agressões, feitas com arma branca.

Desta forma, foi possível identificar os suspeitos das agressões que provocaram a morte, que, de acordo com a PSP, "ocorreram na sequência de anteriores desentendimentos e agressões entre os intervenientes".

De acordo com o comunicado, os factos foram "comunicados ao órgão de polícia criminal competente [Polícia Judiciária] para os investigar".

Na nota, a PSP apelou ainda para que todos os participantes em todos os eventos desportivos "contribuam para que os mesmos sejam momentos de festa e não de tragédia".

O FC Porto sagrou-se no sábado campeão português de futebol pela 30.ª vez, ao vencer em casa do Benfica por 1-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

Centenas de pessoas ocuparam uma boa parte da Alameda do Dragão, junto ao recinto do clube, esperando até de madrugada pela chegada da comitiva portista, desdobrando-se, durante horas, em cânticos alusivos à conquista do 30.º campeonato e à presidência de Pinto Costa, sem faltar as "provocações" aos dois clubes rivais de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+