Tempo
|
A+ / A-

Gaia e Porto têm fogo de artifício na noite de São João dois anos depois desde o início da pandemia

05 mai, 2022 - 19:12 • Lusa

Apesar do regresso do espetáculo de fogo de artifício, Vila Nova de Gaia não vai realizar o tradicional concerto da noite de São João para evitar aglomerações, explicou.

A+ / A-

As câmaras de Gaia e do Porto vão organizar e custear o fogo de artifício sobre o Douro na noite de São João, de 23 para 24 de junho, após dois anos de interregno devido à pandemia de Covid-19.

Como tradicionalmente acontecia antes do período pandémico, estas autarquias voltam à habitual parceria dividindo o custo do fogo de artifício em partes iguais, adiantou à Lusa a Câmara de Vila Nova de Gaia, liderada pelo socialista Eduardo Vítor Rodrigues.

Este ano, a contratualização é da responsabilidade da Câmara Municipal do Porto, presidida pelo independente Rui Moreira, frisou o município, sem adiantar o valor do investimento.

Apesar do regresso do espetáculo de fogo de artifício, Vila Nova de Gaia não vai realizar o tradicional concerto da noite de São João para evitar aglomerações, explicou.

E para evitar ajuntamentos, Gaia vai reforçar nessa noite o policiamento nas ruas.

A Lusa também contactou a Câmara do Porto sobre esta matéria, mas sem sucesso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+