Tempo
|
A+ / A-

CGTP marca manifestação para dia 27 junto ao parlamento

04 mai, 2022 - 19:44 • Lusa

Protesto marcado para o dia da aprovação do Orçamento do Estado, após o debate na especialidade.

A+ / A-

A CGTP decidiu hoje marcar uma manifestação para dia 27, junto ao parlamento, na data em que será aprovado o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), e dar início a um conjunto de lutas por todo o país, em junho.

A decisão foi tomada numa reunião do Conselho Nacional (CN) da Intersindical, com o objetivo de "afirmar a indignação e o protesto face ao aumento do custo de vida, ao ataque ao poder de compra e aos direitos, ao aumento das desigualdades, das injustiças e da pobreza, bem como a exigência do aumento geral de salários para todos os trabalhadores, das pensões de reforma para os reformados".

A redução do horário de trabalho e o combate à desregulação dos horários, a erradicação da precariedade, o emprego com direitos, uma legislação laboral que contribua para a valorização do trabalho e dos trabalhadores e a defesa dos serviços públicos são outras das reivindicações na base do protesto.

A concentração marcada para dia 27 de maio, em Lisboa, será o ponto de partida para a intensificação dos protestos, "com ações e lutas em todos os setores, por todo o país, durante o mês de junho".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+