Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Violência doméstica

Ponte de Lima. Homem que matou mulher a tiro em estado grave

03 mai, 2022 - 09:49 • Lusa

O casal, ambos com mais de 30 anos, têm dois filhos menores que "já se encontravam na escola". A PJ está a investigar.

A+ / A-

O homem que matou a tiro a mulher na Correlhã, em Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo, num caso de alegada violência doméstica, foi transportado em estado grave ao hospital de Braga.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, a Polícia Judiciária foi chamada para investigar o caso, estando a equipa da corporação, a primeira a acorrer ao local, a aguardar a chegada dos inspetores para prestar declarações sobre o cenário que encontraram à chegada à ocorrência.

Carlos Lima adiantou que o casal, ambos com mais de 30 anos, têm dois filhos menores, de 4 e 11 anos, que "já se encontravam na escola" quando aconteceu a agressão.

"Já contactei a Proteção Civil Municipal para se deslocar à escola e fazer o acompanhamento das crianças", acrescentou.

O homem foi transportado pela ambulância ao hospital de Braga.

O alerta para agressão com arma de fogo foi dado pelas 8h39. Às 9h18, o homem estava a ser submetido a manobras de reanimação, apresentando também ferimentos causados por uma arma de fogo, acrescentou o comandante, referindo que tudo indica que terá tentado o suicídio após ter matado a mulher.

Ao local compareceram oito operacionais, e quatro viaturas, entre elas, uma Viatura de Emergência Médica (VMER), a SIV, os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima e a GNR.


[notícia atualizada às 10h50]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+