Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Greve em Lisboa. Trabalhadores do Metro voltam a parar quarta-feira até às 9h00

03 mai, 2022 - 11:00 • Olímpia Mairos

O serviço de transporte terá início a partir das 9h30.

A+ / A-

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa vão estar em greve na quarta-feira, dia 4. Esta será a sexta paralisação em 2022.

Em comunicado, a empresa informa que os sindicatos representativos apresentaram um pré-aviso de greve, entre as 5h00 e as 9h00.

A nota acrescenta que, em consequência da paralisação dos trabalhadores, é expectável que o serviço de transporte seja afetado.

“No dia 4 de maio, o serviço de transporte terá início a partir das 9h30”, indica o Metropolitano de Lisboa que “agradece a compreensão dos seus clientes e lamenta os inconvenientes causados”.

Mas já há outras paralisações previstas, que deverão ocorrer com frequência semanal e uma greve ao trabalho extraordinário e a eventos especiais, já iniciada.

O protesto tem sido justificado com a desvalorização dos problemas dos funcionários por parte da administração.

O Metropolitano de Lisboa opera com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+