Tempo
|
A+ / A-

Vinte toneladas de catalisadores apreendidas e 15 detidos

02 mai, 2022 - 14:37 • Ricardo Vieira

PSP realizou uma operação em Lisboa, Setúbal e Porto, com o objetivo de desmantelar uma rede que se dedicava ao furto de catalisadores de viaturas.

A+ / A-

Quinze pessoas foram detidas esta segunda-feira numa operação da PSP que resultou, também, na apreensão de 20 toneladas de catalisadores.

Num primeiro balanço provisório avançado ao início da tarde, a Polícia tinha avançado a apreensão de 15 toneladas daquele material que possuiu um metal precioso.

Os agentes realizaram 21 mandados de buscas domiciliárias e não domiciliárias e 17 mandados de detenção, nos concelhos de Lisboa, Setúbal e Porto.

O objetivo era desmantelar uma rede que se dedicava ao roubo de catalisadores de automóveis.

A PSP avança em comunicado que, além das 20 toneladas de catalisadores, também apreendeu 17 mil euros em dinheiro, seis quilos de artigos em ouro com valor aproximado de 200 mil euros, uma arma de fogo, 11 viaturas e material para corte de catalisadores.

A operação policial contou com a colaboração do efetivo do Comando Metropolitano do Porto e, no concelho de Setúbal, com efetivo da Guarda Nacional Republicana.

"Esta operação é o corolário de uma investigação tutelada pelo Ministério Público de Loures que investigou uma estrutura organizada e hierarquizada responsável pelos furtos, recetação e transformação de catalisadores provenientes de ilícitos praticados em vários locais do território nacional", conclui a PSP.

[notícia atualizada às 17h28]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+