Tempo
|
A+ / A-

Famílias carenciadas recebem apoio de 60 euros

29 abr, 2022 - 06:15 • Lusa

A medida visa ajudar na compra de bens alimentares, face à escalada de preços.

A+ / A-

O apoio de 60 euros às famílias mais vulneráveis, criado para atenuar o impacto do aumento dos preços dos bens alimentares, é pago esta sexta-feira, às 762.320 famílias que, em março, eram beneficiárias da tarifa social de eletricidade.

Segundo uma nota publicada no portal da Segurança Social, o apoio de 60 euros "será pago uma só vez" no dia 29 de abril, uma informação confirmada pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, durante uma audição parlamentar na quarta-feira.

O apoio que agora é pago destina-se às famílias beneficiárias da tarifa social de eletricidade por referência ao mês de março de 2022 que, segundo a Direção-geral de Energia e Geologia, ascendia a 762.320.

"A atribuição do apoio é automática, sendo o pagamento efetuado preferencialmente para a conta bancária para maior celeridade", pode ler-se na nota da Segurança Social.

O apoio foi entretanto alargado aos beneficiários de prestações sociais mínimas que não estão abrangidos pela tarifa social de energia e, neste caso, será pago em maio a cerca de 68 mil beneficiários, segundo o Governo.

No total, o apoio irá chegar assim a cerca de 830 mil beneficiários.

A medida tem um custo associado de 55 milhões de euros, segundo a proposta de Orçamento do Estado para 2022.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    29 abr, 2022 Lisboa 13:20
    Não era melhor deixarem-se de esmolas e pagarem salários e pensões condignos e atualizados face à taxa de inflação? Ah, pois, não pode ser... Depois não votam em nós (PS) os Amos e Senhores que os salvaram da fome...

Destaques V+