Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jornalista morre em acidente no Eixo Norte-Sul em Lisboa

27 abr, 2022 - 15:28 • Lusa

Colisão entre motociclo e um ligeiro provocou também um ferido grave.

A+ / A-

Marta Louro, jornalista do Correio da Manhã e da CMTV, morreu esta quarta-feira num acidente de viação no Eixo Norte-Sul, em Lisboa.

A repórter, de 27 anos, viajava como passageira num motociclo que colidiu com uma viatura ligeira, junto à saída das Laranjeiras.

A notícia da morte de Marta Louro foi avançada pelo Correio da Manhã.

O condutor do motociclo, com cerca de 40 anos, foi transportado ao hospital “em estado grave”.

O acidente cortou o trânsito no Eixo Norte-Sul, em ambos os sentidos, circulando-se apenas pela via mais à direita.

Marcelo lamenta morte de Marta Louro

De acordo com fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o alerta para o acidente deu-se cerca das 14h00, no sentido Norte-Sul, encontrando-se no local meios de socorro e policiais.

“As vias estão cortadas em ambos os sentidos, apenas se circula pela via mais à direita [cerca das 14h45]”, disse à Lusa a fonte.

De acordo com as informações policiais, o acidente envolveu um motociclista e um veículo ligeiro, tendo um dos passageiros do motociclo, onde seguiam duas pessoas, “sido projetado por cima do separador”.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte da jornalista da CMTV e do Correio da Manhã.

“O Presidente da República tomou conhecimento, com consternação, da morte da jornalista Marta Louro, em deslocação de trabalho, apresentando à família e amigos sentidos pêsames”, lê-se numa mensagem publica no site da Presidência.

[notícia atualizada]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+