Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Guerra na Ucrânia

Embaixada de Portugal em Kiev poderá reabrir em breve

27 abr, 2022 - 12:30 • Marina Pimentel

Renascença apurou que a decisão poderá ser anunciada durante a próxima semana.

A+ / A-

A embaixada de Portugal em Kiev, capital da Ucrânia, deverá reabrir em breve, provavelmente na próxima semana, apurou a Renascença.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, deverá anunciar o regresso dos diplomatas portugueses a Kiev nos próximos dias.

A 11 de abril, João Gomes Cravinho afirmou a intenção de reabrir embaixada na capital da Ucrânia, encerrada devido à invasão da Ucrânia ordenada pelo Presidente russo, Vladimir Putin.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, que falava no final de um encontro no Luxemburgo com os seus homólogos da União Europeia, admitiu na altura que o regresso do embaixador português à capital ucraniana será para breve.

"Mais provavelmente semanas, porque está em curso por parte de vários países e da União Europeia uma análise à situação de segurança, mas logo que houver condições – esperemos que seja para breve – a nossa embaixada regressará a estar completamente em funções, em Kiev", declarou João Gomes Cravinho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+