Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cinco homens proibidos de aceder à Ponte 25 de Abril após subirem estrutura a pé

28 abr, 2022 - 17:46 • Lusa

Os cinco homens, britânicos, filmaram-se e fotografaram-se em cima da ponte, na ultima segunda-feira, tendo sido detidos quando desceram.

A+ / A-

Cinco homens estão impedidos de aceder à Ponte 25 de Abril, que liga Lisboa a Almada, por determinação do juiz, depois de terem sido detidos por terem subido a estrutura metálica, disse esta quinta-feira a PSP.

O grupo foi detido na segunda-feira depois de as autoridades terem sido alertadas de que andavam pessoas a pé nas estruturas metálicas da ponte, confirmaram à Lusa as relações públicas do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).

Os homens foram detidos quando desceram e, depois de ouvidos por um juiz, ficaram com duas medidas de coação: termo de identidade e residência e "proibição de acederem à Ponte 25 de Abril", disse hoje à Lusa a PSP.

Os cinco homens, britânicos, filmaram-se e fotografaram-se em cima da ponte, a quase 200 metros de altura, e publicaram os registos nas redes sociais.

Um deles escreveu numa publicação que esteve 35 horas detido por ter subido a estrutura da Ponte 25 de Abril.

Segundo os perfis destes homens nas redes sociais, são praticantes de 'parkour', uma atividade física que tem como objetivo a transposição de obstáculos usando apenas o corpo, ou seja, sem usar ajuda de equipamentos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+