Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Problemas antigos, ministra nova. Sindicato do Ensino Superior espera melhor acolhimento

26 abr, 2022 - 07:00 • Cristina Nascimento

É a primeira reunião do Sindicato Nacional do Ensino Superior com Elvira Fortunato. Precariedade da carreira dos docentes e investigadores é uma das principais preocupações dos sindicalistas.

A+ / A-

O Sindicato Nacional do Ensino Superior (SNESUP) é recebido esta terça-feira pela primeira vez pela nova ministra da tutela, Elvira Fortunato.

Quase um mês depois da tomada de posse do Governo, os sindicalistas levam a Elvira Fortunato as principais preocupações do setor: precariedade da carreira dos docentes e investigadores, reduzida progressão na carreira e críticas à forma de organização das instituições de ensino superior e ciência.

Preocupações que já foram manifestadas por ocasião da proposta do Orçamento do Estado que foi chumbada, mas Mariana Gaio Alves, presidente do SNESUP, acredita que agora com a nova ministra, terão melhor acolhimento.

“Temos francamente essa expectativa, porque há aqui questões não podem continuar a não ser resolvidas”, afirma.

Nestas declarações à Renascença, Mariana Gaio Alves diz esperar da nova equipa ministerial “uma vontade de trabalhar conjuntamente para no sentido de encontrar soluções para estes problemas que afetam o setor”.

A reunião está marcada para as 16h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+