Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Jornal Económico alvo de ataque informático com “envio de ‘phishing’”

26 abr, 2022 - 22:29 • Lusa

"Emails em questão contêm ‘links’ para ‘sites’ ou ficheiros maliciosos, que não devem ser abertos”, avisa o jornal através de uma nota publicada na sua página na Internet.

A+ / A-

O Jornal Económico anunciou esta terça-feira que foi alvo de um ataque informático, com o “envio de ‘phishing’ através de endereços de ‘email’ semelhantes aos utilizados pelo jornal (com a extensão @jornaleconomico.pt)”.

“Os ‘emails’ em questão contêm ‘links’ para ‘sites’ ou ficheiros maliciosos, que não devem ser abertos”, adiantou aquele órgão de comunicação social numa nota hoje publicada na sua página na Internet.

“O Jornal Económico pede a todas as pessoas que recebam estes ‘emails’ que os apaguem imediatamente”, alertou.

Na nota, divulgada durante a tarde desta terça-feira, o jornal adiantou que a equipa informática estava a “averiguar a origem do ataque, bem como a extensão dos prejuízos causados”.

Pedindo desculpa por “quaisquer incómodos provocados” aos leitores, parceiros e anunciantes, bem como a outras pessoas e instituições que receberam os ‘emails’, o Jornal Económico referiu que conta que “a situação fique normalizada nos próximos dias”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+