Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ucrânia

Sites do PCP e JCP estão com "problemas de acesso" no 25 de abril

25 abr, 2022 - 21:24 • Lusa

A CNN Portugal refere ter recebido um manifesto de um grupo de "hacktivistas", não identificado pela estação de televisão, que acusa o PCP de tentar "silenciar o presidente Zelensky".

A+ / A-

Os sites oficiais do Partido Comunista Português (PCP) e da Juventude Comunista Portuguesa (JCP) estão esta segunda-feira com "problemas de acesso", confirmou à Lusa fonte oficial do partido, sem identificar o motivo do problema.

Contactada pela Lusa, fonte oficial do partido confirmou, pelas 20h15, que os sites do PCP e da JCP estavam "com problemas de acesso, pelo menos desde meio da tarde de hoje", mas não soube identificar o motivo do problema.

A CNN Portugal refere ter recebido um manifesto de um grupo de "hacktivistas", não identificado pela estação de televisão, que acusa o PCP de tentar "silenciar o presidente Zelensky".

A 8 de abril, o "site" oficial do PCP esteve também com "problemas de acesso" e nessa altura a CNN Portugal atribuía o problema a um ataque informático, perpetrado por "hackers" pró-Ucrânia.

A Lusa constatou que os "sites" do PCP e da JCP estavam incessíveis pelas 20h00 desta segunda-feira. Perto das 21h00 estavam ambos acessíveis por alguns minutos, voltando depois a ficar inacessíveis.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+