Tempo
|
A+ / A-

Solidariedade

Comunidade Vida e Paz lança campanha de recolha de leite

22 abr, 2022 - 19:50 • Teresa Paula Costa

Guerra na Ucrânia está a levar à diminuição de donativos, o que põe em causa apoio aos sem abrigo e utentes da instituição.

A+ / A-

A Comunidade Vida e Paz lançou nesta sexta-feira uma Campanha de Recolha de Leite.

A diminuição dos donativos por parte da sociedade civil, instituições e empresas está a pôr em causa o apoio que a instituição dá aos sem-abrigo da cidade de Lisboa e aos seus utentes nos Centros Terapêuticos.

Segundo Renata Alves, diretora-geral da Comunidade “tem havido uma grande quebra nos donativos quer em numerário, quer em géneros” pois “as pessoas começam a dirigir os donativos para a Ucrânia”.

Por outro lado, “as próprias empresas e particulares estão também a sentir o aumento dos custos de vida e isso começa a refletir-se nas instituições e nas famílias”.

A Comunidade diz gastar “mais de 54.800 litros de leite por ano em apoio às pessoas em situação de sem-abrigo contactadas pelas Equipas de Rua e aos 300 utentes em programa nos Centros Terapêuticos e de Inserção.”

Comunidade obrigada a comprar bens

Para não deixar os sem-abrigo e os utentes sem apoio alimentar, a Comunidade Vida e Paz foi já obrigada a adquirir bens alimentares, o que, “do ponto de vista financeiro, torna a situação insuportável para a instituição”, alerta a responsável.

Nesta campanha, a Comunidade Vida e Paz pede a entrega de pacotes individuais de leite, de 200 ml.

Os donativos podem ser entregues na Sede da Comunidade Vida e Paz, na Rua Domingos Bomtempo, nº7, 1700-142 Lisboa, das 9h às 20h.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+