Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ponte Vasco da Gama. Obras durante sete meses condicionam circulação

19 abr, 2022 - 08:17 • Lusa

A largura das vias será reduzida, sendo mantidas as seis vias de circulação, e a velocidade máxima estará limitada a 60 km/hora na zona dos condicionamentos.

A+ / A-

A largura das vias da Ponte Vasco da Gama, em Lisboa, vai ser reduzida até ao início de novembro, devido à realização de obras, embora se mantenham as seis vias de circulação.

As "alterações na configuração rodoviária" são necessárias para a substituição de "quatro tirantes da zona principal", informa a Lusoponte.

Os trabalhos, indica a empresa, surgem na sequência de um acidente com um autocarro que ardeu totalmente no tabuleiro da ponte em junho de 2021 "e que causou apenas danos materiais na proteção de quatro tirantes, que agora se substituem".

"Considerando a especial complexidade da obra será montado um estaleiro no local, na via direita do sentido norte/sul", lê-se na nota.

Devido à obra, a largura das vias será reduzida, sendo mantidas as seis vias de circulação, e a velocidade máxima estará limitada a 60 quilómetros/hora na zona dos condicionamentos.

Segundo a Lusoponte, haverá ainda a necessidade de proceder "ao corte total ou parcial da ponte para verificações topográficas em datas a anunciar".

As restrições têm como principais objetivos "a manutenção da segurança rodoviária e as condições necessárias à execução em segurança dos trabalhos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+