Tempo
|
A+ / A-

Linha da Beira Alta encerra por nove meses

19 abr, 2022 - 07:22 • Lusa

A Infraestruturas de Portugal (IP) justifica a necessidade de encerramento integral da linha com as "características técnicas específicas dos trabalhos a realizar em diversos locais ao longo do troço".

A+ / A-

A circulação ferroviária no troço Pampilhosa - Guarda da Linha da Beira Alta fica cortada a partir de hoje, por um período estimado de nove meses, no âmbito do plano de modernização.

A Infraestruturas de Portugal (IP) justifica a necessidade de encerramento integral da linha com as "características técnicas específicas dos trabalhos a realizar em diversos locais ao longo do troço".

Segundo a IP, atendendo à "elevada complexidade" dos trabalhos, seria impraticável executá-los "mantendo a circulação ferroviária, mesmo que de forma condicionada".

No início do próximo ano, os utilizadores da Linha da Beira Alta "passarão a dispor de um serviço de transporte ferroviário de maior qualidade, conforto, segurança e ambientalmente sustentável", garante.

A IP sublinha que a modernização integral da Linha da Beira Alta, integrada no Corredor Internacional Norte, tem "elevada importância na requalificação da Rede Ferroviária Nacional, disponibilizando às empresas e passageiros um transporte ferroviário mais eficiente nas ligações ferroviárias inter-regionais, bem como na ligação a Espanha e restante Europa".

Durante o período de interrupção, serão disponibilizados transportes rodoviários alternativos aos clientes da Comboios de Portugal (CP).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+