Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aveiro

Prisão preventiva para suspeitos de assalto a ourivesaria que tomaram funcionária como refém

18 abr, 2022 - 19:12 • Lusa

Os dois indivíduos, de nacionalidade ucraniana, estão indiciados por um crime de roubo na forma tentada e outro de sequestro.

A+ / A-

Os dois homens detidos no sábado, em flagrante, quando tentavam assaltar uma ourivesaria no centro da cidade de Aveiro vão aguardar julgamento em prisão preventiva, informou esta segunda-feira fonte policial.

Os dois homens, de 42 e 50 anos, foram presentes esta tarde a primeiro interrogatório judicial no Juízo de Instrução Criminal de Aveiro, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa.

Segundo a mesma fonte, os suspeitos, de nacionalidade ucraniana, estão indiciados por um crime de roubo na forma tentada e outro de sequestro.

O crime ocorreu no sábado, por volta das 16h00, quando os suspeitos entraram numa ourivesaria situada na Avenida Lourenço Peixinho para a assaltar, acabando por fazer refém a funcionária.

Após ter recebido um alerta, a PSP deslocou-se ao local e montou um perímetro de segurança, tendo ainda sido iniciada a negociação com os sequestradores e acionada a Unidade Especial de Polícia.

“Na sequência da negociação policial, pelas 17h15 a mulher sequestrada foi libertada. Seguidamente os dois suspeitos saíram igualmente da ourivesaria, sendo imediatamente detidos”, referiu a Polícia em comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+