Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa. Moedas quer transportes públicos gratuitos já no Verão

18 abr, 2022 - 15:48 • Rosário Silva , com Redação

Medida vai ser aprovada esta quinta-feira em reunião de câmara.

A+ / A-

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa acredita que, “até ao verão”, haverá transportes públicos gratuitos para jovens e idosos residentes na capital.

Carlos Moedas falava esta manhã aos jornalistas, depois da viagem inaugural da Carreira de Bairro, no Areeiro, novas carreiras que vão reforçar a mobilidade local, em complemento à rede da Carris, que opera em Lisboa.

“Eu espero bem que, até ao verão, já possamos ter a medida implementada, vamos ver se é possível, mas estou, exatamente, a falar com todas as pessoas da área tecnológica, para ver como é que a podemos implementar”, referiu o autarca.

Esta é, de resto, uma medida emblemática do presidente do município, cuja proposta espera ver aprovada já esta semana, na quinta-feira, por todos os partidos políticos.

“Estando aprovada em reunião de câmara e depois em assembleia municipal, os lisboetas têm uma segurança: vai mesmo acontecer os transportes públicos gratuitos para todos”, garantiu, Carlos Moedas.

O autarca anunciou também que vai ser retirada a ciclovia na Avenida Almirante Reis, no sentido Martins Moniz - Areeiro, e que será estudado o futuro daquela polémica avenida da capital portuguesa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+