Tempo
|
A+ / A-

PSP apreende mais de 1.500 quilos de material pirotécnico

14 abr, 2022 - 12:14 • Redação

Polícia fez três ações de fiscalização no Norte do país.

A+ / A-

A Polícia de Segurança Pública (PSP), no âmbito da Operação “Polícia Sempre Presente: Páscoa em Segurança 2022”, durante o período de 6 a 13 de abril, aprendeu diverso material pirotécnico: 32 992 artigos de pirotecnia, 190 quilos de substâncias explosivas e 1 487 quilos de matérias perigosas.

Através do Departamento de Armas e Explosivos, realizou três ações de fiscalização em fábricas de pirotecnia, oficinas pirotécnicas, estanqueiros e revendedores de artigos pirotécnicos sedeados nos distritos do Porto e Braga, tendo elaborado três autos de contraordenação por posse, comércio e armazenagem ilícita.

A PSP diz que estas ações de fiscalização dirigidas aos operadores comerciais de fabrico e venda de artigos pirotécnicos, pretende garantir a segurança dos eventos, prevenção de acidentes e identificação de infrações relacionadas com a posse, utilização, comércio e armazenagem ilícita de artigos de pirotecnia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+