Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Greve. Metro de Lisboa parado até às 10h30

14 abr, 2022 - 04:15 • Lusa

Os trabalhadores reivindicam melhores condições laborais. Está agendada nova paralisação para dia 22.

A+ / A-

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa (ML) cumprem, nesta quinta-feira, uma greve parcial entre as 5h00 e as 10h00, prevendo-se que a circulação seja afetada e se inicie pelas 10h30.

Uma paralisação nos mesmos moldes terá lugar no dia 22 de abril, segundo informou, em comunicado, o Metropolitano de Lisboa.

Na nota, a empresa admite constrangimentos no serviço de transportes no período decretado para a paralisação.

Os trabalhadores do ML já tinham realizado greves parciais nos dias 11 e 18 de março, alegando a "falta de condições de trabalho na área operacional dos maquinistas.

Contactada pela agência Lusa, Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS), explicou que a paralisação assenta nos mesmos pressupostos das duas greves parciais realizadas em março. "É a continuação da luta anterior. Portanto, tem a ver com as condições de trabalho da área operacional dos maquinistas e das chefias do posto de comando central. Infelizmente, ainda não se conseguiu chegar a acordo, o que motiva a continuação da luta", justificou a sindicalista.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+