Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Continente Online e App Cartão Continente estão repostos

06 abr, 2022 - 14:43 • Redação

MC Sonae, detentora dos hipermercados Continente, foi alvo de ataque informático no dia 30 de março.

A+ / A-

O serviço Continente Online e a App Cartão Continente já foram repostos, avança a MC Sonae em comunicado.

A MC Sonae, que lembra ter sido "vítima de um ataque informático no passado dia 30 de março", avançaque "já é possível comprar online, consultar e utilizar saldo; visualizar, recuperar e usar cupões, consultar movimentos, vantagens, marcas associadas e informação sobre lojas e ainda beneficiar da caderneta de selos".

"Contamos em breve ter disponíveis os restantes serviços da App Cartão Continente: recuperar transações; Continente Pay e novas Adesões à App", pode ler-se.

A MC Sonae reitera a informação disponibilizada na terça-feira, de que "não há evidência de que os dados pessoais de clientes tenham sido afetados".

"Esta constatação decorre do profundo trabalho forense que tem vindo a ser realizado nos últimos dias. Os dados bancários associados ao serviço Continente Pay, Continente Online e Wells Online não estão nos sistemas da MC, pelo que esta informação não foi de todo comprometida, uma vez que é do domínio único e exclusivo das entidades financeiras", sublinha a detentora dos hipermercados Continente.

A MC Sonae lamenta, ainda, "os constrangimentos causados" pelo ataque informático e garante estar a trabalhar com as autoridades nacionais e internacionais para identificar e punir os responsáveis.

[notícia atualizada às 15h21]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+