Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícias com “Body Radar”? Verdade ou mentira?

01 abr, 2022 - 09:33 • Olímpia Mairos

A inovação tecnológica para controlar a velocidade foi anunciada pela PSP em comunicado, mas tratou-se de uma brincadeira do 1 de Abril - dia da mentira - que alerta para a sinistralidade.

A+ / A-

A Polícia de Segurança Pública aderiu às brincadeiras do dia 1 de abril e anunciou que, a partir desta sexta-feira, todos os polícias em funções operacionais iriam estar equipados com um aparelho radar portátil.

No comunicado enviado à redação, a PSP indicava que o “Body Radar” passaria a controlar em qualquer momento e local os veículos que circulam em excesso de velocidade, uma medida que “visa aumentar a fiscalização e a redução drástica da sinistralidade rodoviária”.

Para tornar a informação ainda mais credível, a PSP esclarecia que “no ano transato, o excesso de velocidade foi fator responsável por 75% dos acidentes de viação com mortos e feridos graves”.

Nos últimos três anos registou mais de 154. 000 acidentes, dos quais 41. 326 foram acidentes com vítimas, nomeadamente 2. 086 feridos graves e 260 vítimas mortais.

Afinal, tudo não passou de uma brincadeira como confirmou à Renascença o porta-voz da PSP, Nuno Carocha.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+