Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sessenta pessoas com sintomas de intoxicação alimentar em escola de Sintra

31 mar, 2022 - 00:26 • Lusa

Maionese estragada terá estado na origem do incidente que ocorreu num colégio em Rio de Mouro, após terem sido servidas 563 refeições.

A+ / A-

Sessenta pessoas, entre alunos e professores, manifestaram sintomas de intoxicação alimentar, esta quarta-feira num colégio do concelho de Sintra. Três necessitaram de assistência hospitalar, disse à agência Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.

O incidente ocorreu no Colégio dos Plátanos, na freguesia de Rio de Mouro, após terem sido servidas 563 refeições, segundo adiantou a mesma fonte.

"Sessenta pessoas sentiram-se nauseadas e dois adultos e uma criança tiveram de ser encaminhadas para o Hospital [Amadora-Sintra] para serem observados", explicou a fonte do Cometlis, adiantando que terá sido "a maionese" adicionada à refeição que estaria estragada.

A Lusa tentou também contactar o Colégio dos Plátanos, mas não foi possível obter uma explicação.

No local estiveram meios dos bombeiros de Agualva-Cacém e Belas e da PSP.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+