Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grupo Sonae confirma ciberataque

30 mar, 2022 - 09:54 • Redação

Situação está a afetar algumas comunicações nos sites comerciais e alguns serviços em loja.

A+ / A-

Nas últimas horas, o grupo MC Sonae, dono dos hipermercados Continente, foi alvo de piratas informáticos.

O grupo “confirma que se verificou um ataque informático nos sistemas que está a afetar algumas comunicações nos sites comerciais e alguns serviços em loja”, pode ler-se no comunicado enviado à redação.

“Lamentamos os constrangimentos causados. As nossas equipas estão a trabalhar no sentido de averiguar a perturbação e repor, com a máxima brevidade, o normal funcionamento da atividade”, acrescenta num breve comunicado.

As lojas físicas estão abertas e a funcionar.

O comunicado nada diz sobre a proteção dos dados dos clientes. Mas ao que a Renascença apurou, o uso do cartão Continente está indisponível e é precisamente este um dos pontos críticos.



[notícia atualizada às 10h30]


Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+