Tempo
|
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. DGS volta a divulgar números diários de casos e mortes

29 mar, 2022 - 22:51 • Redação

Dados são publicados no portal da Direção-Geral de saúde e numa folha de Excel, atualizada diariamente.

A+ / A-

A Direção-Geral da Saúde (DGS) está a divulgar, novamente, os números diários de casos e mortes por Covid-19.

Os dados são publicados no portal da DGS e numa folha de Excel, atualizada diariamente.

Por exemplo, os dados relativos a dia 28 de março, segunda-feira, indicam que, nessas 24 horas, foram registados 11.732 novos casos de infeção por Covid-19 e 22 mortes.

A 10 de março, o boletim da DGS passou a ter periodicidade semanal, tendo sido descontinuados os relatórios diários, bem como os dados relativos à vacinação, o que mereceu críticas de vários especialistas.

A Renascença pediu esclarecimentos adicionais à Direção-Geral da Saúde para perceber, nomeadamente, as razões para ter sido retomada essa comunicação. Até agora, não foi possível obter uma resposta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+